Conselhos consultivo e de representantes da Federação dos Bancários reúnem-se




Foto: Divulgação

A reunião dos conselhos consultivo e de representantes da Federação foi realizada por vídeo

Ontem (29), foi realizada reunião, por vídeo, dos conselhos consultivo e de representantes da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR). O presidente da Federação, Gladir Basso, conduziu os trabalhos, secretariado por João Haroldo Ruiz Martins. Participaram 26 dirigentes dos dez sindicatos filiados e da federação, incluindo os presidentes dos sindicatos.

Na reunião, foi aprovado o balanço financeiro do exercício de 2019 da Federação, com parecer do conselho fiscal, e discutidos vários assuntos, como a pandemia do novo coronavírus e seus reflexos dentro dos bancos; a campanha salarial 2020/2022, que terá o Encontro de Dirigentes Bancários dos Estados do Sul dia 9 de julho, e o Encontro Nacional dia 21 do mesmo mês, com a entrega da minuta à Fenaban dia 23 de julho.

Também estiveram em pauta na reunião os acordos com Itaú e Banco do Brasil, que estabelecem a implantação do banco de horas para os empregados sem função que estão em home office (trabalhando em casa), devido à pandemia da covid-19.

A reunião discutiu ainda vários assuntos específicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

COMPARTILHAR