
Após muita luta, mobilização e mesas de negociação, o movimento sindical conquistou uma proposta de acordo coletivo de trabalho (ACT) com o Itaú que prevê uma série de garantias aos empregados.
A minuta inclui medidas para uma gestão ética nas relações de trabalho, com regras explícitas para a fiscalização do trabalho, principalmente em home office; reconhece o regime de teletrabalho, com avanços; o regime de compensação de horas; renova, com reajustes, a ajuda de custo pelo teletrabalho e o programa de concessão de bolsas de estudo; e ainda estabelece o Programa de Acolhimento, para o retorno de afastados por saúde e a Mesa Bipartite, que coloca o Sindicato na discussão de qualquer iniciativa da empresa sobre reestruturações e fechamento de agências que venham a impactar os empregados.
A proposta do ACT é válida tanto para os trabalhadores do banco Itaú, quanto para os empregados da Itaú Unibanco Holding, do Banco Itaú Consignado, da Financeira Itaú CBD – Crédito, Financiamento e Investimento, da Luizacred Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento e da Redecard Sociedade de Crédito Direto.
ASSEMBLEIA DIA 12
Assim, o Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região convoca os empregados de todas essas empresas do grupo Itaú para participarem da assembleia plebiscitária, a ser realizada segunda-feira (12), das 9 às 17 horas, na qual os empregados do grupo Itaú deverão deliberar sobre o acordo negociado.
Os diretores do Sindicato estarão visitando às agências para realização da assembleia.
disponível para download a minuta do acordo.
Downloads relacionados
minuta-act-macro-2026-minuta_contecpdf.pdfedital-itau-pdfpdf.pdf