Atencão bancários - Assembleia virtual - avaliação das propostas - dia 30/08 (terça-feira) das 8 às 18 horas





CAMPANHA SALARIAL:
Hoje Fenaban deve apresentar nova
proposta; amanhã categoria terá assembleias
As negociações desta campanha salarial 2022 entre a Comissão Executiva Nacional de Negociação – CEBNN – da Contec e a Fenaban terão continuidade a partir das 11 horas desta segunda-feira (29), de forma presencial, em São Paulo. Nesta reunião, a Fenaban deverá apresentar uma nova proposta para encerrar as negociações desta campanha.
O Paraná está participando da Comissão de Negociação da Contec através do presidente da Federação (Feeb-PR), Gladir Basso, e do diretor da entidade, João Haroldo Ruiz Martins, além de Claudecir de Souza, Carlos Roberto Rodrigues e Israel Lobo Coelho, do Seeb-Maringá.
Na rodada de sexta-feira (26), os representantes dos bancos apresentaram uma proposta que contempla os auxílios, a PLR e os salários. Para os Vales Alimentação e Refeição, a Fenaban sugeriu reajuste de 100% da inflação, medida em 8,88% do INPC, e um pequeno aumento de 0,5% de ganho real.
No caso da PLR, a Fenaban indicou reajuste de 100% da inflação, projetada em 8,88%, sem aumento real. Os salários seriam reajustados em 6,52%, valor inferior à inflação. A Comissão Contec rejeitou esta proposta por entender que os salários não podem ser reajustados em valor inferior à inflação.
A Comissão Contec solicitou que os representantes dos Bancos fizessem uma proposta global e com aumento real. A reunião foi paralisada no sábado e domingo para análise da Fenaban, que ficou de apresentar uma nova proposta nesta segunda-feira.
ASSEMBLEIAS
Por orientação da Contec, os sindicatos de bancários de todo País estão convocando a categoria a participar de assembleias gerais extraordinárias, de forma virtual, a serem realizadas nesta terça-feira (30), das 8 às 18 horas, para deliberar sobre os seguintes assuntos:
•        Avaliação da proposta apresentada pela Fenaban;
•        Avaliação da proposta apresentada pelo Banco do Brasil;
•        Avaliação da proposta apresentada pela Caixa Econômica Federal;
•        Deliberação sobre a transformação desta assembleia geral extraordinária em assembleia geral extraordinária permanente com consultas assembleares remotas/virtuais em dias e horários convocados pela Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/Contec, por meio dos canais de divulgação digitais oficiais dos sindicatos.
Os bancários poderão participar  através dos links
https://votacao.contec.org.br/votacao-bancos-privados/,
https://votacao.contec.org.br/votacao-banco-do-brasil/ 
e https://votacao.contec.org.br/votacao-cef/

COMPARTILHAR