Mobilização e protesto pelo Saúde Caixa retardam abertura de agência da Caixa em 1 hora em Cascavel




Mobilização e protesto retardaram em uma hora abertura da agência Centro da Caixa em Cascavel nesta sexta-feira, em defesa do reajuste zero do plano Saúde Caixa

A exemplo de outros centros do País, também em Cascavel o Sindicato dos Bancários e os funcionários da Caixa Econômica Federal retardaram em uma hora a abertura da agência Centro, nesta sexta-feira (10). A mobilização e o protesto aconteceram em defesa do plano Saúde Caixa, já que as negociações entre o movimento nacional e a direção da Caixa não estão avançando.

Sobre o Saúde Caixa, a última proposta da instituição, apresentada esta semana ao movimento sindical, prevê aumentos médios de 71% nas mensalidades a serem pagas por grupos familiares pelo plano de saúde. A proposta, inaceitável e já rejeitada na mesa pelos dirigentes sindicais, prevê grandes reajustes, tanto para os titulares quanto para os dependentes, nos valores a serem pagos pelos trabalhadores pelo plano de saúde.

Para esta sexta-feira, está sendo aguardada uma nova reunião de negociação entre o movimento sindical bancário e a direção da Caixa, quando se espera que a instituição apresente uma nova proposta, que atenda às reivindicações do funcionalismo da Caixa.

Enquanto isso, a orientação do movimento sindical é para que os bancários da Caixa continuem se manifestando nas redes sociais e os sindicatos mantenham as atividades e reuniões com os colegas de trabalho nas agências e unidades administrativas do banco. (Fonte: Seeb Cascavel - Fotos: Jaime Scussiatto e Idjalmas Bertollo)






 

COMPARTILHAR