CAMPANHA SALARIAL: Bancários do Sindicato de Cascavel aprovam pauta de reivindicações

Em assembleia geral extraordinária online, realizada pelo Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região na noite de ontem (24), a categoria aprovou a minuta de pré-acordo de negociação e minuta da pauta de reivindicações da classe, que tem data-base em 1º de setembro, definidas no 51º Encontro Nacional dos Bancários e Securitários, realizado em Uberlândia (MG) nos dias 20 e 21 deste mês, que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial).
Ainda na assembleia, os bancários da base autorizaram a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar convenção coletiva de trabalho, convenção coletiva sobre Participação dos Empregados nos Lucros e/ou Resultados dos bancos, convenção coletiva de trabalho sobre relações sindicais, convenção coletiva sobre cooperativas e acordos coletivos de trabalho aditivos à CCT e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto.
MINUTAS NO SITE DO SINDICATO
A diretoria do Sindicato de Cascavel informa que os interessados podem acessar as minutas dos bancos privados (Fenaban) e do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, no site do Sindicato (bancarioscascavel.org.br) ou abaixo desta matéria em download, e podem solicitar junto à secretaria da entidade, WhatsApp 45- 9 9972-2106.
COMPARTILHE