Sindicato cobra do Bradesco várias questões de interesse dos funcionários




Os diretores do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região, Edmilson Palma e Célio Bondi de Carvalho, estiveram reunidos esta semana com a gerente regional do Bradesco em Cascavel, Ana Célia, e com o gerente executivo comercial, Robson Sorbara.

Nesta reunião, o Sindicato cobrou vários assuntos de interesse dos funcionários do Bradesco, conforme segue:

Funcionamento das agências de negócios
Em relação à segurança dessas agências, o Banco informou que não serão retiradas as portas de segurança. Porém, não haverá vigilantes. Diante disso, o Sindicato ressaltou a preocupação, visto que segundo a gerência regional,  o  administrativo ou o gerente estarão responsáveis pelo destravamento da porta quando vier a ocorrer. O Sindicato também ponderou a dificuldade para esses colegas fazerem isso, uma vez que os mesmos terão de deixar suas atividades para executar tal procedimento. O Sindicato reafirmou que o ideal seria a manutenção dos vigilantes.

Toda a operacionalização dos caixas automáticos será realizada pela empresa contratada/terceirizada.

Funcionalismo
A grande preocupação do Sindicato com os funcionários que migrarão para outras agências, e aqueles que deixarão de  executar suas funções originais, como os caixas e tesoureiros. Em relação aos gerentes de P.A. que vierem a ser desativados, os mesmos deverão ser alocados em outras unidades onde houver vaga, bem como se estiverem devidamente qualificados/preparados, esses poderão até assumir agência de nível maior.  Em relação aos caixas, passarão a executar outras atividades sem perda salarial e gratificações, bem como com a mesma carga horária. Já o tesoureiro passa a desempenhar a função como supervisor ou até mesmo como gerente administrativo, conforme houver necessidade.

Denúncias e reclamações referentes a áudios demorados, exposição do ranqueamento  contrariando cláusula ACT 39,  abono assiduidade e férias
Segundo a gerência regional, geralmente é realizada uma áudio-conferência semanal, com duração de no máximo 30 minutos. Informou ainda a existência de outra áudio-conferência realizada mensalmente com duração máxima de 1h30, conduzida a nível nacional, pela área de varejo, com a participação de todos os colaboradores da área de Negócio. Segundo a Regional, podem ocorrer algumas esporádicas, em que são tratados assuntos específicos, com duração em média de 20 minutos.

Sobre o ranqueamento (monitoramento de resultados), segundo a Gerência Regional não há nenhuma cobrança neste sentido, porém, se o Sindicato verificar esse tipo de conduta, deverá repassar os casos pontuais para a Regional.

Folga assiduidade: segundo a Regional, não  há nenhum tipo de impedimento para que o funcionalismo usufrua desse beneficio, apenas que haja entendimento entre a administração da unidade e o funcionário para usufruí-lo. O Sindicato pondera que haja bom senso entre as partes, e que não se deixe para usufruir deste benefício apenas no mês de agosto, e sim durante todo o período.  
Em relação às férias, sabe-se da dificuldade, visto que muitos funcionários querem ao mesmo tempo usufruir nos períodos de férias escolares. O Sindicato salientou a necessidade de um rodízio para que todos possam vir a ser beneficiados nessas datas.  

A propósito desses assuntos tratados nessa reunião, o Sindicato informa que, sempre que houver necessidade, estará marcando novas reuniões com a Gerência Regional do Bradesco visando atender aos interesses dos funcionários. (Fonte: Seeb Cascavel)

COMPARTILHAR