Protesto contra a reestruturação do BB será hoje em Cascavel




Devido ao mau tempo, o Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região adiou para esta sexta-feira (22), o protesto em frente à agência Centro do Banco do Brasil, no Calçadão da Avenida Brasil. Inicialmente, essa manifestação seria realizada na terça-feira (19).
A mobilização faz parte do movimento nacional da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) e, no Paraná, da Federação (Feeb-PR) contra o que está sendo denominado de “desmonte” do Banco do Brasil pelo atual governo.

Essas medidas de reestruturação anunciadas pela direção do Banco preveem o fechamento de 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimentos no primeiro semestre de 2021. Além disso, o BB lançou o PDV (Plano de Desligamento Voluntário), que tem como meta a dispensa de 5.000 trabalhadores da instituição.

Durante o protesto, diretores do Sindicato de Cascavel também farão a distribuição de uma carta aberta à população sobre essa reestruturação, o PDV e suas consequências para o funcionalismo e para a sociedade.
 
REUNIÃO DA CONTEC
Na quarta-feira (20), a Contec (Confederação Nacional dos Bancários) realizou reunião online com a participação de dirigentes de sindicatos e federações de todo País. O presidente da Federação do Paraná (Feeb-PR) e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso, participou dessa reunião juntamente com os demais dirigentes sindicais.

Em pauta estiveram a reestruturação e o PDV recém anunciados pela direção do Banco do Brasil. Ao final da reunião, foram definidos os encaminhamentos, com ações a serem desenvolvidas contra essas medidas. (Fonte: Seeb Cascavel)

COMPARTILHAR