Greve de 24h paralisa agências do BB em Cascavel e Corbélia




Está acontecendo nesta quarta-feira (10) a greve de 24 horas nas agências do Banco do Brasil de Cascavel e Corbélia, na base do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região. Essa paralisação faz parte da mobilização nacional do funcionalismo do BB e do movimento sindical, contra as medidas de reestruturação anunciadas em janeiro passado pela direção do Banco.

A greve foi aprovada pelos funcionários (somente os caixas) do BB em assembleia geral extraordinária virtual, realizada segunda-feira (8). Faixas e cartazes estendidos na frente das agências anunciam o movimento paredista à população.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região, Gladir Basso, que preside também a Federação da classe do Paraná (Feeb-PR), afirma que “essa greve é mais uma mobilização do funcionalismo da instituição e do movimento sindical contra as medidas de reestruturação anunciadas recentemente pelo governo e que preveem o fechamento de cerca de 300 agências em todo o País, demissão de cerca de 5 mil bancários (por meio de PDV), extinção da gratificação de caixa e descomissionamentos de centenas de funcionários, incluindo os caixas”.

“Desde o anúncio dessas medidas de reestruturação do Banco do Brasil, já realizamos protestos em frente às agências do banco e distribuímos carta aberta à população alertando para os prejuízos que essas mudanças pretendidas pelo governo vão acarretar para o funcionalismo e para a sociedade”, afirma Gladir.

A greve de 24 horas desta quarta-feira em Cascavel parou o funcionamento dos caixas das agências Centro, Migrante e Parque São Paulo do Banco do Brasil.
 greve desta quarta-feira na base do Sindicato de Cascavel, parou as agências Centro,
Migrante


e Parque São Paulo (em Cascavel)

e em Corbélia, do Banco do Brasil

COMPARTILHAR