Itaú anuncia pagamento da PLR e PCR para o dia 23/09




Após reivindicação do movimento sindical, o Itaú anunciou que a antecipação da PLR Itaú 2021 será creditada no dia 23 de setembro. Na mesma data, os bancários também receberão R$ 3,070,95, referentes ao PCR (Programa Complementar de Resultados).

Além da manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, a categoria bancária terá, este ano, reajuste de 10,97% sobre salários, VA e VR, sobre as parcelas fixa e adicional e teto da PLR e demais verbas (13ª cesta, auxílio creche/babá, vale transporte, auxílio-funeral, requalificação profissional, entre outras). O reajuste corresponde à reposição da inflação (INPC entre 1º de setembro de 2020 e 31 de agosto de 2021) mais aumento real de 0,5%.

Com mais este aumento real, a categoria bancária obteve ganho real acumulado de 21,94% entre 2004 e 2021. De acordo com estimativa realizada pelo Dieese, o resultado da Campanha Salarial da Categoria Bancária de 2021 injetará cerca de R$ 15,920 bilhões na economia brasileira nos próximos 12 meses.

O reajuste acima da inflação é fruto da Campanha Nacional dos Bancários de 2020, que conquistou uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com validade de dois anos, uma estratégia assertiva em face de um cenário que resulta em ataques aos direitos e é bastante prejudicial aos trabalhadores.

PLR Itaú 2021 é conquista da categoria
A PLR dos bancários é uma conquista importante da categoria – junto do movimento sindical –, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, em 1995. Desde então, a PLR bancários passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores. Embora exista lei que defina a distribuição de lucros, a regra para essa distribuição é fruto de negociação coletiva.

Em 2021, a categoria bancária será uma das poucas no Brasil a conquistar reajuste acima da inflação este ano. (Fonte: com Seeb SP)

Notícias Feeb Pr

COMPARTILHAR