Depois de cobrança da categoria, Financeiras voltam à mesa de negociações




Reunião desta quinta-feira será apenas a segunda da Campanha Nacional. Data base é 1º de junho

A Comissão de Organização dos Financiários se reúne, nesta quinta-feira 1, às 10h, com Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), para debater a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Esta será a segunda reunião de negociação, a primeira foi realizada em 3 de julho, quando a Fenacrefi acenou com a renovação da CCT por dois anos e marcou uma nova reunião para o dia 10, que foi cancelada junto com o pedido de suspensão temporária das negociações. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi enviada no dia 10 de junho.

Neste período, a Comissão de Organização dos Financiários fez diversas cobranças da reabertura de negociações. Na semana passada, os representantes das financeiras enviaram uma proposta por e-mail, que foi imediatamente rejeitada, junto com um novo pedido de negociações.

“Há meses estamos tentando voltar para a mesa de negociações afim de debater a renovação da CCT. Esperamos que a Fenacrefi venha amanhã uma proposta que atenda os anseios da categoria e reconheça os esforços dos trabalhadores durante os últimos dois anos, em especial, neste período de pandemia”, afirmou Jair Alves, coordenador da Comissão. (Fonte: Seeb SP)

COMPARTILHAR