CAMPANHA SALARIAL - Nesta sexta-feira 31, ocorre a segunda reunião de negociação do movimento sindical com a Fenaban





Nesta sexta-feira (31), ocorrerá a segunda reunião desta campanha salarial 2020 entre o movimento sindical e representantes da Comissão de Negociação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O encontro, marcado para as 9h, vai definir o ritmo das negociações da campanha nacional da categoria bancária. Por causa da pandemia, a negociação este ano será em reuniões por videoconferência.

Na quarta-feira (29), por videoconferência, foi realizada reunião preparatória para esta segunda rodada de negociação, na qual o Paraná esteve representado pelo presidente da Federação do Estado do Paraná (Feeb-PR), Gladir Basso, que preside também o Seeb Cascavel.

Já na reunião desta sexta-feira, o Paraná irá participar através de Gladir Basso e também o vice presidente do sindicato de Maringá e  o presidente Ponta Grossa, Carlos Roberto Rodriguez e Gilberto Lopez Leite, respectivamente. Eles integram o comando nacional de negociação.

Pelo fato das reuniões deste ano serem virtuais, o movimento sindical vai propor que a partir de agora as reuniões aconteçam mais vezes durante a semana, justificando que quando as reuniões eram presenciais, ocorria uma reunião por semana devido ao deslocamento dos membros do comando. Agora, como são feitas reuniões virtuais, o calendário pode ser acelerado.

No primeiro encontro de negociação, o movimento sindical entregou a minuta com as reivindicações da categoria. Entre as reivindicações apresentadas está o reajuste salarial pelo INPC dos últimos doze meses e o aumento real de 5%, manutenção dos direitos, dos empregos e da mesa única de negociação, além de questões referentes à saúde dos trabalhadores e também normas para o teletrabalho.

COMPARTILHAR