Caixa não confirma data de vacinação contra gripe para os empregados




Em comunicado o banco não confirma a data de início da campanha e não inclui os aposentados na vacinação

Somente depois do movimento sindical cobrar, a Caixa enviou comunicado sobre a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, mas não confirmou a data de início da imunização.

Segundo o documento enviado pela Caixa, a campanha está em licitação e não há previsão de reembolso ou vacinação para os dependentes. O reembolso será permitido somente para o empregado ativo, excluindo os aposentados da campanha. O início da vacinação está previsto para 14 de maio. O cronograma será divulgado pela Gipes/Ripes após o resultado do certame.

O empregado que quiser antecipar a vacina em clínicas e laboratórios pode solicitar reembolso do dia 3 de maio e até 30 de julho. Para isso, a vacinação deve ser ministrada entre 1 de março de 2021 a 30 de junho deste ano. O valor do reembolso será feito pela conta salário e é limitado a R$ 95,00 ou ao valor pago, o que for de menor valor.

O banco foi o último a se pronunciar a respeito e só depois da cobrança das entidades e dos empregados. Outra crítica dirigentes sindicais é sobre a exclusão dos aposentados da campanha, pois em anos anteriores os aposentados também podiam vacinar dentro do programa da Caixa. (Fonte: Seeb Santos)

Notícias Feeb Pr

COMPARTILHAR