CAIXA Minuta de reivindicações é entregue e calendário de negociações é definido




A primeira reunião de negociação da Campanha Nacional 2020 entre o movimento sindical e a Caixa Econômica Federal, foi realizada por videoconferência sexta-feira (7). Na ocasião, foi entregue a minuta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da Caixa.

O encontro foi pautado para debater as reivindicações específicas para a modalidade de trabalho em home office (teletrabalho). Uma conquista dos empregados foi a garantia do banco de manter em home office os empregados do grupo de risco.
Outro resultado da ação sindical foi a garantia da Caixa de reavaliar, caso a caso, a inclusão no Projeto Remoto dos empregados que coabitam com pessoas do grupo de risco. Foi solicitada também essa ampliação para as mães e os pais de crianças pequenas. A Caixa ficou de avaliar.
Importante salientar que todos os empregados que se enquadrem nos grupos citados acima conversem com o gestor. Em caso de negativa, a solicitação deve ser encaminhada para o Grupo de Trabalho que irá julgar o processo. A Caixa ficou de enviar ao movimento sindical os e-mails das unidades que farão esse recurso para serem divulgados.
Os representantes dos empregados também tiveram acatada a reivindicação da criação de um canal de denúncias para que os empregados possam informar os locais que não estão seguindo o protocolo. As denúncias poderão ser anônimas.
A próxima reunião, que será realizada na quarta-feira (12), vai debater Saúde e Segurança.
Calendário de Reuniões da mesa específica da Caixa
12/08 – Temática: Saúde e Segurança
17/08 – Temática: Igualdade e Cláusulas Sociais
19/08 – Temática: Cláusulas Sociais

COMPARTILHAR