Reunião da Federação discute campanha salarial e outros assuntos nesta quinta-feira




A Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR) reúne os conselhos consultivo e de representantes, formados por dirigentes dos sindicatos filiados, nesta quinta-feira (5), a partir das 8h30 (em primeira convocação) e às 9h (em segunda convocação), de forma virtual. Em pauta estará a campanha salarial 2021, reuniões específicas com bancos públicos e assuntos gerais.

O presidente da Federação, Gladir Basso, lembra que, neste ano, as cláusulas econômicas da campanha salarial já estão definidas no acordo bianual, firmado em 2020 com a Fenaban e bancos públicos, que prevê reajuste salarial, verbas e PLR pelo INPC dos últimos doze meses, mais 0,5% de aumento real.

“Com isso, em relação à campanha salarial 2021, vamos discutir questões específicas de cada banco relacionadas à manutenção do emprego, saúde e condições de trabalho, além de temas que envolvem toda a classe trabalhadora, como minuta de decreto que altera o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e vai limitar radicalmente os benefícios dos vales refeição e alimentação, apresentada pelo governo federal”, explica Gladir.


Notícias Feeb Pr

COMPARTILHAR