Em reunião com a Contec, Santander diz que abertura “será somente neste sábado, dia 22”







Na manhã de hoje (sexta-feira, 21), foi realizada reunião virtual da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) com a direção de Recursos Humanos do Santander. Em pauta esteve a discussão da abertura das agências do Banco neste sábado (22), das 10 às 14 horas, para atendimento exclusivamente de renegociação de dívidas com o Santander.

Na reunião, a Contec, as federações e os sindicatos voltaram a questionar a forma com que o Santander, de forma surpreendente, comunicou os sindicatos e os funcionários do Banco, sobre a abertura neste sábado.

Questionado se o Banco pretende abrir as agências também em outros fins de semana, o RH do Santander respondeu que esse expediente será feito somente neste sábado, dia 22 de janeiro.

O presidente da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR), Gladir Basso, cobrou que o Banco deveria ter dialogado com as entidades sindicais e com os funcionários do Banco antes de tomar a decisão. Diante da posição definida pelo Banco, de abrir neste sábado, contrariando o movimento sindical e os funcionários, mesmo assim foi solicitado o envio pelo Banco para as entidades sindicais, da relação dos funcionários que estarão trabalhando neste sábado, para que os sindicatos possam acompanhar as questão das horas extras com acréscimo de 50%, o pagamento do tíquete-refeição, vale-transporte dos respectivos funcionários que estarão trabalhando.
O RH do Banco reiterou a posição do Santander de  compensar as horas.

A posição dos sindicatos, das federações e da Contec sempre foi e continua sendo contrária ao funcionamento dos bancos aos sábados.

Notícias Feeb Pr 

COMPARTILHAR