Definido calendário de negociações para Campanha Nacional dos Financiários 2024




Os representantes do financiários e a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) reuniram-se na tarde desta sexta-feira 5, para a segunda rodada de negociação dentro da Campanha Nacional dos Financiários 2024. O principal resultado do encontro foi a definição do calendário das negociações da Campanha (veja datas abaixo).

Financiários entregaram pauta de reivindicações no dia 9 de maio
O coordenador do Coletivo Nacional dos Financiários, Jair Alves, destacou a importância da reunião. "O principal objetivo deste encontro era estabelecer o calendário e os pontos de discussão para avançarmos na mesa de negociação. Agora, podemos nos preparar efetivamente para todos os encontros e avançar nos temas," afirmou Alves.

“O calendário não será apenas uma definição de datas, mas também dividirá as mesas em temas de debate. Queremos discutir saúde e condições de trabalho, igualdade de oportunidades, emprego, segurança, cláusulas econômicas e sociais”, destacou a secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região, Lucimara Malaquias.

O rosto dos financiários
Para Lucimara, outro ponto importante da reunião desta sexta-feira foi a discussão sobre a reivindicação de se construir um perfil para os trabalhadores de financeiras. “Apresentamos a proposta de se realizar uma pesquisa sobre a categoria”, informou.

“A iniciativa visa obter um perfil detalhado dos financiários, suas necessidades e desafios, fortalecendo assim as negociações futuras", explicou Jair Alves. Ele também ressaltou que foi reivindicada a lista das empresas que serão signatárias da Convenção Coletiva de Trabalho, bem como o número de trabalhadores em cada uma delas.

Calendário de Negociações

Julho


12 – Cláusulas sociais/ Igualdade de oportunidades (tarde)
16 – Saúde e condições de trabalho (manhã)
19 – Emprego (tarde)
23 – Cláusulas econômicas (manhã)
30 – Cláusulas econômicas (tarde) (Fonte: Seeb SP)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHAR