Venda da CAIXA SEGURADORA fica para 2018




Venda da CAIXA SEGURADORA fica para 2018

A diretoria da Caixa Econômica Federal deve adiar a venda da Caixa Seguradoras. A abertura de capital que estava prevista para ocorrer ainda este ano, ficará para 2018. A cúpula da estatal avaliou que a instabilidade política e a fraca retomada da economia inviabilizam a venda da Seguradoras. A privatização neste momento, poderia render um valor bem abaixo do estimado pelo mercado.
O alto escalão dos ministérios da Fazenda e do Planejamento já teriam sido comunicados da decisão. O Governo Federal conta com a venda da Seguradoras para fechar as contas, que devem terminar 2017 com um rombo de 139 bilhões de reais.
Em contrapartida, a diretoria da Caixa garantiu que não será necessário o Governo colocar recursos na estatal em 2018. O aumento da lucratividade do banco  – que fechou o primeiro trimestre do ano com resultado positivo de R$ 1,5 bilhão -, a redução do quadro de funcionários e a melhora do resultado operacional da empresa, foram as garantias apresentadas pelo banco.
Também nos planos de privatização do Governo, a venda da Lotex deve ficar para 2018. A justificativa seria a mesma da Seguradoras: crise política e economia patinando. (Fonte: Contec)

COMPARTILHAR