Sindicato é fundamental para preservar direitos




Unidade e organização dos trabalhadores é essencial para novas conquistas! Sindicato e bancários juntos, categoria forte!

Desde a Campanha Nacional dos Bancários 2018, que preservou direitos diante da reforma Trabalhista, a categoria bancária tornou-se um grande exemplo de como a unidade entre trabalhadores e Sindicato é fundamental para resguardar direitos e buscar novas conquistas, mesmo nas piores conjunturas políticas e econômicas. A negociação com a Fenaban sobre a MP 905 é o exemplo mais recente da força da organização dos bancários.

Foi uma negociação dura com a Fenaban, por cerca de 10 horas, e com certeza essa relação de confiança e parceria entre entidades representativas e bancários foi fundamental para o desfecho positivo.

Um dos pontos mais prejudiciais da MP 905, neutralizado para os bancários, é a retirada dos sindicatos das negociações com empregadores. Esse ataque é um recibo do governo junto com os banqueiros sobre a importância dos sindicatos. O governo sabe que quando o trabalhador é representado por um sindicato forte fica muito difícil retirar direitos. Por isso, tenta nos retirar das negociações.

Na atual conjuntura, na qual o governo tenta atacar por todos os lados a nossa organização, é fundamental que todo bancário e bancária se aproxime do seu Sindicato, se sindicalize, participe das mobilizações e assembleias. São os bancários que fazem o Sindicato. E está mais do que provado que só um sindicato forte é capaz de enfrentar os atuais ataques aos nossos direitos. É preciso estar atento e forte. Só a luta nos garante.

COMPARTILHAR