Procurador da Lava Jato critica fala do novo diretor da PF: “totalmente desnecessária”




Procurador da Lava Jato critica fala do novo diretor da PF: “totalmente desnecessária”
Carlos Fernando Lima (foto) criticou Fernando Segóvia por colocar em dúvida investigação que levou a Procuradoria Geral da República a denunciar o presidente Michel Temer por corrupção 

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, criticou nas redes sociais as declarações do diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, que tomou posse oficialmente nesta segunda-feira (20), em Brasília. 

Segóvia colocou em dúvida a investigação que levou a Procuradoria Geral da República (PGR) a denunciar o presidente Michel Temer por corrupção. “Uma única mala talvez não desse toda a materialidade criminosa que a gente necessitaria para resolver se havia ou não crime, quem seriam os partícipes e se haveria ou não corrupção”, afirmou ele, cuja posse foi prestigiada pelo próprio Temer. 

Em post com o título “Começou bem”, Lima escreveu que não cabe ao diretor-geral emitir opinião sobre as denúncias na operação. “Sua opinião pessoal é totalmente desnecessária e sem relevância, ainda mais quando dada em plena coletiva após a posse que lhe foi dada pelo próprio denunciado”.

Veja a postagem do procurador

Carlos Fernando Dos Santos Lima Há 14 horas
COMEÇOU BEM!

1. Não cabe ao Diretor Geral da Polícia Federal falar sobre investigações, pois não é responsável pelas elas, mas apenas o chefe administrativo da instituição.

2. Não cabe à Polícia Federal falar sobre denúncias realizadas, pois a opinio delicti é exclusiva do Ministério Público.

3. Sua opinião pessoal é totalmente desnecessária e sem relevância, ainda mais quando dada em plena coletiva após a posse que lhe foi dada pelo próprio denunciado. (Fonte:Gazeta do Povo)

COMPARTILHAR