Itaú suspende demissões por tempo indeterminado e antecipa 13º salário




O Itaú Unibanco divulgou, na tarde de hoje, ter decidido suspender, por tempo indeterminado, todas as demissões sem justa causa em função da pandemia de coronavírus.

A empresa também divulgou ter antecipado o pagamento do 13º salário, que será recebido de forma integral por todos os colaboradores junto do salário do mês de abril.

O banco reforça que já havia adotado home office em diversas áreas e afastamento de funcionários em grupos de risco. Nas agências em que não foi possível trabalhar de forma remota, o Itaú diz ter reduzido equipes diárias, por meio de revezamentos, e reforçado a higienização dos locais.

"O Itaú Unibanco continuará atento a esta grave crise e fará tudo o que estiver ao seu alcance para preservar a segurança dos seus colaboradores sem, no entanto, comprometer a qualidade do atendimento aos seus clientes", afirmou em nota.

A empresa pede que os clientes deem preferência por atendimentos feitos por telefone ou online, seja no computador ou por meio de aplicativos.

A suspensão das demissões foi divulgada um dia após a MP do governo Bolsonaro ser revogada pelo próprio presidente; a medida permitia a suspensão de contratos de trabalho por quatro meses, sem pagamento de salários. (Fonte: UOL)

COMPARTILHAR