HSBC deve cortar 10 mil empregos em reestruturação




Há, atualmente, 238 mil pessoas trabalhando no banco| Foto: Bigstock

O HSBC deu início a uma campanha de corte de custos que ameaça até 10.000 empregos, informou o jornal inglês Financial Times. Os cortes de empregos - além dos 4.700 despedimentos divulgados anteriormente - podem ser anunciados quando o HSBC divulgar os resultados do terceiro trimestre no final de outubro. O banco não quis comentar sobre o assunto.

Os cortes anteriores foram anunciados em agosto, no mesmo dia em que o CEO John Flint partiu abruptamente, após 18 meses à frente do banco. Em abril, com Flint ainda no comando, o HSBC iniciou uma revisão de custos que deveria levar a cortes de empregos, incluindo centenas de posições em bancos de investimento. Durante o mandato do CEO, o banco enfrentou uma queda no preço das ações, um caso de assédio sexual de alto nível em seu banco de investimento e uma falha em atingir as metas de custo.

Ainda assim, alguns bolsões de crescimento permanecem intactos. O banco disse no mês passado que está mantendo os planos de contratar mais de 600 para seus negócios de riqueza na Ásia até o final de 2022, com mais da metade desses empregos sendo adicionados ao longo deste ano." (Fonte: Gazeta do Povo)

COMPARTILHAR