Gladir visita congressistas e pede apoio para evitar perdas aos trabalhadores na Reforma da Previdência




Gladir Basso com o deputado federal José Carlos Schiavinato

O presidente da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR) e do Sindicato da classe de Cascavel e diretor de assuntos legislativos da Contec, Gladir Basso, está cumprindo agenda de compromissos em Brasília desde segunda-feira (8). Ainda hoje (terça) e amanhã, o sindicalista continuará visitando deputados federais e senadores, para sensibilizar os parlamentares a não aprovarem mudanças previstas na proposta do governo de reforma da Previdência que impliquem em perdas de direitos e benefícios aos trabalhadores. Essa reforma deverá ser votada no plenário da Câmara Federal ainda esta semana.

“Estamos fazendo um trabalho importantíssimo no Congresso Nacional, para sensibilizar os parlamentares a não aprovarem mudanças que resultem em problemas maiores, nem em tirar benefícios e direitos históricos dos trabalhadores com a reforma da Previdência. Fazemos esse trabalho porque entendemos que, na proposta, o governo não mexeu nos privilégios e está castigando somente os trabalhadores”, frisou Gladir.

Na segunda-feira, o dirigente sindical bancário paranaense esteve com o deputado federal José Carlos Schiavinato (PP/PR); com o assessor do deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS), João Carlos de Mattos; com o assessor do deputado Ivan Valente (Psol/SP), e esteve ainda nos gabinetes dos deputados  Marcelo Fleixo (Psol/RJ) e Vicente Paulo da Silva PT/SP).

CONTEC
Ainda em Brasília, nesta terça-feira, pela manhã, na sede social da entidade, Gladir participará de reunião da Contec (Confederação Nacional dos Bancários), para deliberar sobre a seguinte pauta:

1. XLV Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários, com fixação de critérios, temário, local e data;
2. Convenção Coletiva de Trabalho Fenaban e acordos coletivos específicos, experiência vivida em 2018/2019;
3. Renda imobiliária da Contec e o uso adequado e tempestivo dos imóveis da entidade sindical;
4. As reformas no Governo Bolsonaro e atuação no Congresso Nacional;
5. A 108ª Conferência da OIT/2019 e a Convenção contra violência e assédio no local de trabalho. (Fotos: Divulgação)

Com os assessores dos deputados Pompeo de Mattos e Ivan Valente

COMPARTILHAR