CORONAVÍRUS Sindicato dos Bancários participa de reunião com prefeito e bancos sobre atendimentos essenciais





O presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região e da Federação da classe no Paraná, Gladir Basso, e os diretores do Sindicato, Reginaldo Filus e Célio Bondi de Carvalho, participaram hoje (quarta, 25), no Paço Municipal, de reunião com o prefeito Leonaldo Paranhos, secretários municipais e representantes de bancos públicos e privados. Em pauta esteve a pandemia do coronavírus e as medidas para prevenir a doença no setor financeiro, bem como atendimentos essenciais nas instituições financeiras nesse período de quarentena.

De acordo com Gladir Basso, na reunião ficou definido, por exemplo, que, conforme está determinado no decreto assinado pelo prefeito no último domingo (22), os bancos continuarão fechados em Cascavel durante a quarentena.
Também foi encaminhado que, as instituições financeiras manterão seus caixas de autoatendimento funcionando, inclusive com acompanhamento de funcionários de plantão dos bancos, para auxiliar clientes e usuários que tenham dúvidas ou dificuldades de uso desses caixas automáticos.

Outro ponto definido na reunião com o prefeito, segundo Gladir Basso, é que os bancos manterão atividades essenciais, como o atendimento de beneficiários de programas sociais, aposentados e pensionistas, inclusive aqueles que ainda não têm os cartões para saque de seus benefícios ou que não tenham ainda as senhas.
Foto: Divulgação
Reunião nesta quarta-feira na Prefeitura, que discutiu atividades essenciais no bancos em Cascavel

COMPARTILHAR