BV Financeira e Banco Votorantim - Assembleia virtual dia 25 e 26/052020 das 9 às 20 hs no site do sindicato




Para votação acesse:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=VHcEzkteGUyEejxhIVW2hGHUGcSjQ5JCvk2meSKmfadUQUlQVjlXMjdKNDBFTFlHTktZVks2WUVIRy4u

Assembleia será em 25 e 26 de maio, das 9h00 às 20h00, no site do Sindicato

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Cascavel convoca todos os bancários e financiários que prestam serviços no Banco Votorantim e na BV Financeira para assembleia específica, que será realizada de forma remota/virtual, no dia 25 e no dia 26 de maio de 2020, das 09h00 às 20h00, no Site do Sindicato. (www.bancarioscascavel.org.br)
Na data, estarão disponíveis todas as informações necessárias para a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre a pandemia do COVID-19, com vigência de 21 meses a contar da data de assinatura do documento, enquanto perdurar o estado de calamidade pública e o processo de compensação das horas no banco de horas de 18 meses.

Segue edital: 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

Banco Votorantim S/A e/ou BV Financeira S/A

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Cascavel com CNPJ sob o nº 77.880.623/0001-20, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários e financiários, associados ou não, que prestam serviços no Banco Votorantim S/A e/ou BV Financeira S/A, na base territorial deste sindicato, para participarem da assembleia extraordinária específica que será realizada de forma remota/virtual durante o período das 09h00 até às 20h00 do dia 20/05/2020 (segunda-feira), na forma disposta no site www.bancarioscascavel.org.br (na segunda-feira será disponibilizado link para votação na assembleia remota/virtual)onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta:
1 - Aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho sobre a pandemia do COVID-19 a ser celebrado com o Banco Votorantim S/A e/ou a BV Financeira S/A com vigência de 21 (vinte e um) meses a contar da data de assinatura pelas partes, enquanto perdurar o estado de calamidade pública e
2 - Processo de compensação das horas no banco de horas de 18 meses.

Cascavel/PR, 25 de maio de 2020.
Gladir Antonio Basso - Presidente

------------
Veja principais pontos da proposta de acordo

- O acordo será nacional e irá abranger todos os 2.879 funcionários
- Estabilidade no emprego de até 120 dias, com redução salarial e redução de jornada de apenas 25% sobre o salário bruto por 60 dias .
- Para garantir a renda líquida do trabalhador, o Sindicato conquistou uma ajuda compensatória (abono), de natureza indenizatória. Ou seja, o valor creditado na conta a cada mês, durante esses 60 dias, não sofrerá alterações.
- Com a redução da jornada de trabalho, os empregados deixarão de trabalhar 5 dias por mês, que poderão ser em dias corridos ou fracionados por semana.

Banco de Horas

- Institui o banco de horas apenas durante o período da pandemia.
- Prazo de 18 meses para pagamento das horas negativas (horas não trabalhadas durante a o período de  isolamento social).
- Pagamento com prorrogação de jornada de no máximo duas horas por dia para compensação das horas não trabalhadas;
- Em caso de demissão sem justa causa, o saldo negativo não será descontado. Serão abonadas, sem desconto na rescisão;
- Empregados terão a opção de utilizar 10 dias de férias para pagamento do saldo de horas, o que é uma alternativa para a compensação de horas não trabalhadas.
-----------------

Assembleia online: BV Financeira e Banco Votorantim
Data: segunda e terça-feira, 25 e 26 de maio de 2020
Horário: das 09h00 às 20h00
Local: No site do Sindicato (www.bancarioscascavel.org.br)
no horário da assembleia para os funcionários da Base territorial de Cascavel participarem da assembleia.

COMPARTILHAR